Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Aprovados por Deus

“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” II Timóteo 2.15

Este é um dos meus textos bíblicos prediletos. Ele sempre me constrange o coração a reavaliar-me. Pesar-me e muitas vezes, arrepender-me, concertar-me e continuar em frente.

Deus falando ao Jovem Pr. Timóteo através do apostolo Paulo, chama-lhe a atenção a algumas necessidades do Cristão:

Procura. Dá sentido de esforço, exercício a cada dia. Incansavelmente, diligentemente.

Apresentar-se aprovado. Aprovado por Deus e para Deus, nos padrões de Deus que é Santo e Perfeito. Não podemos ser perfeitos como Deus é, mas podemos buscar a perfeição dentro de nossa capacidade. O Senhor verá e saberá se demos o nosso melhor.

Não ter do que se envergonhar. Adão e Eva andavam nus (Gênesis 2.25) sem se envergonhar, porque não tinham maldade. Após a desobediência e com a entrada do pecado em suas vidas, trataram logo de se cobrir e se esconder. Precisamos lembrar que Jesus vê além de nossas capas e máscaras, Ele vê o coração e a mente de cada um de nós. Diante Dele estamos nus sem nos envergonharmos?

Manejar bem a Palavra. O Verbo manejar tem haver com a esgrima, principalmente quando lembramos que a Bíblia chama a si mesma de Espada. Manejar bem uma espada depende de tempo e dedicação, horas de treino duro, até se tornar um exímio espadachim. Quanto mais invisto tempo na leitura e estudo da Palavra, melhor poderei usá-la para glória de Deus.

Senhor Jesus ajude-nos nesse desafio. Amém.

Autor:
Pr. Alexandre Caroni

Um comentário:

  1. Seu blog está uma bênção! Apareça no meu, ok? Paz!

    Pr. Carlos de Queiroz (da UBE).
    www.tribunadorio.blogspot.com
    www.twitter.com/tribunadorio

    ResponderExcluir